Sociedade

Sanjoanenses participaram em caminhada para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

• Favoritos: 8


Presidente da Câmara Municipal também tomou parte na iniciativa, promovida pela autarquia de S. João da Madeira.

Cerca de uma centena de pessoas participou numa caminhada de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu no último domingo, 29 de maio, em S. João da Madeira. O percurso começou no Parque do Rio Ul, com passagens por outros pontos da cidade, até aos Paços da Cultura, e regresso ao ponto de partida.
Essa iniciativa resultou de uma parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e a Câmara Municipal de S. João da Madeira, tendo sido operacionalizada pelo Pelouro da Saúde e pela Divisão do Desporto da autarquia sanjoanense.
O Município esteve representado na caminhada, nomeadamente, pelo presidente, Jorge Vultos Sequeira, e pelas vereadoras Irene Guimarães, com responsabilidades na área da Saúde, e Paula Gaio, da Ação Social e Inclusão.
O Centro de Saúde também colaborou, disponibilizando, no local, uma equipa que efetuou rastreios de risco cardiovascular, avaliando as tensões arteriais, peso e perímetro abdominal dos participantes que entenderam fazê-lo.
A cada participante contribuiu, pelo menos, com um donativo de 1 euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma organização não-governamental, de solidariedade social, sem fins lucrativos, cujo trabalho é financeiramente sustentado pela generosidade dos cidadãos e da sociedade civil em geral.
No sábado, véspera da caminhada, já se havia realizado na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, a atividade “Biblioteca Humana”, com a participação de pessoas que partilharam as suas histórias de luta contra o cancro.

8 Recomendações
56 visualizações
bookmark icon