Sociedade

Rotary promove o Dia da Criança no Centro de Acolhimento

• Favoritos: 60


As crianças e jovens alojados no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) da Santa Casa da Misericórdia foram os convidados do Rotary Club de S. João da Madeira, numa atividade recreativa e de convívio, realizada no espaço exterior do Centro de Acolhimento, para comemorar o Dia da Criança. O convívio incluiu várias atividades: instalação de um insuflável, uma oficina de origami, pinturas faciais, música, oferta de bolas de futebol novas e, para terminar, um lanche com o patrocínio da “Bianco - gelados artesanais”. Como era de esperar, as crianças participaram, de forma entusiástica, nestas atividades, comemorando o seu dia com aquilo que melhor as carateriza: alegria e criatividade. As palavras da presidente do Clube, Inês Reis, resumem bem o sentimento dos participantes, “saímos de coração cheio com o carinho e sorrisos que recebemos”, refere o clube em comunicado.
De salientar que o Rotary de S. João da Madeira sustenta, há muitos anos, um projeto de apoio às crianças e jovens do CAT, consubstanciado, anualmente, na oferta de prendas por altura do Natal e na realização de convívios ou de passeios.
O Rotary Clube deseja continuar esse projeto, pelo valor social que encerra e, sobretudo, pela possibilidade de vermos as crianças mais felizes.

60 Recomendações
155 visualizações
bookmark icon