Sociedade

Rotary Club de S. João da Madeira – Apoio às crianças do CAT

• Favoritos: 17


As crianças e jovens alojados no Centro de Acolhimento Temporário (CAT) da Santa Casa da Misericórdia foram os convidados do Rotary Club de S. João da Madeira, num passeio ao Parque Ornitológico de Lourosa no passado dia 14 de maio

A atividade iniciou-se com a viagem até ao restaurante MacDonald’s, de Lourosa, onde decorreu o almoço, oferta daquela empresa de restauração.
A seguir ao almoço, o autocarro cedido pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira transportou-nos até ao Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico. Aqui, os visitantes começaram por apreciar a grande variedade de aves exóticas ali existentes, a começar pela catatua Yoshi, que deu as boas vindas, e prosseguindo depois por outros curiosos e raros exemplares. Mas a parte mais excitante do dia estava reservada no Espaço Aventura, recentemente inaugurado, onde os destemidos aventureiros ultrapassaram, com bravura, os arriscados percursos propostos. Depois de tanto esforço, só podia acontecer uma coisa: um lanche para recuperar forças. E foi isso que aconteceu nas mesas exteriores, onde os visitantes receberam uma caixa bem recheada de alimentos sólidos e líquidos, oferta da Farmácia Teles, de Lourosa. Foi, também, esse o momento ideal para o convívio entre crianças e adultos. E, a meio, não faltou ainda outra surpresa: o súbito aparecimento do homem-aranha, que se refugiou entre nós, para não ser comido por um vaidoso pavão que por ali se andava a exibir.
No final, era notória a satisfação das crianças e jovens por um dia bem passado, cheio de aprendizagem, de convívio e de aventura. O presidente do Rotary Clube de S. João da Madeira, Hugo Silva, confessava-se feliz no fim do dia. “Este é o projeto mais gratificante do nosso clube. Deixa-nos de coração cheio, pela alegria das crianças. Agradeço o precioso apoio dos patrocinadores que nos ajudaram a realizar este dia: a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, o restaurante MacDonalds e a Farmácia Teles, ambos de Lourosa.”
Recorde-se que o Rotary de S. João da Madeira sustenta, há muitos anos, um projeto de apoio às crianças e jovens do CAT, consubstanciando, anualmente, na oferta de prendas por altura do Natal e, antes da pandemia, na realização de convívios e de um passeio na região. Este foi o retomar da vertente convivial do projeto que, espera-se, possa ser continuado nos próximos anos.

17 Recomendações
46 visualizações
bookmark icon