Sociedade

Revitalização da tradição chapeleira, redefinindo estilos de vida

• Favoritos: 83


Emergente como uma homenagem à tradição chapeleira que remonta a mais de um século nesta cidade, trazendo consigo a paixão e o legado do patriarca António Marau. Rui Dias e Jéssica Felix, marido e mulher, são os rostos que revitalizam essa herança

A saga Maraus Hats começa com António Marau, cuja jornada desde o Brasil até S. João da Madeira plantou as sementes de uma tradição familiar. Rui Dias, neto de António Marau, e Jéssica Felix, mulher de Rui Dias, enfrentam o desafio de ressuscitar a arte da chapelaria. “Um dos principais desafios é passar o conhecimento e o detalhe que existe na criação de cada chapéu”, destacando a qualidade num mercado onde “queremos que a Maraus seja um dos exemplos do saber fazer e fazer bem, para se juntar a outras grandes marcas do país”, acrescentou o fundador da Maraus Hats.
O casal Maraus reconhece a necessidade de desmistificar o uso do chapéu na sociedade moderna. “Temos um caminho a ser feito, naquele que é um trajeto que se começa a construir” com workshops pelo país, procuram criar uma experiência, redefinindo o chapéu como um acessório versátil, adequado tanto ao verão como ao inverno.
A estratégia da marca é centrada na educação e na demonstração do processo artesanal por trás de cada chapéu. O envolvimento direto com os clientes, seguindo a tradição da alfaiataria, permite a criação de peças únicas, personalizadas de acordo com os gostos individuais.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3973, de 1 de fevereiro ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

 

83 Recomendações
315 visualizações
bookmark icon