Sociedade

Reabilitação de prédio camarário reflete “dignidade”

• Favoritos: 47


Foram reabilitados 25 fogos no prédio da Avenida de Casaldelo, que agora possui uma nova fachada e interiores renovados. A cobertura também foi reformada.

“A dignidade começa logo no acesso.” Estas foram as palavras do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira referentes ao prédio de habitação social camarária da Avenida de Casaldelo, junto à Praça Barbezieux. O edifício foi o primeiro a ser requalificado na cidade no âmbito do programa 1.º Direito, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “O edifício foi completamente remodelado, desde a fachada até à cobertura. Foi uma empreitada que, tendo em conta o investimento e intervenção estrutural, decorreu num prazo que consideramos razoável e satisfatório”, considerou Jorge Vultos Sequeira. O prédio contou com melhorias estruturais e objetivas, rondando os 500 mil euros.
“A preocupação com a acessibilidade foi dominante e mudou a vida dos moradores”, comentou o edil. Um dos moradores, Ivo Alves, vive no prédio há 22 anos e mostrou-se satisfeito com o resultado. “Agora, é quentinho. Não podia ser melhor”, exemplificou o inquilino. Outra moradora enfatizou o conforto que, agora, sente. “Estou muito satisfeita. A caixilharia está impecável, o bolor desapareceu e é mais quentinho. Não há palavras”, afirmou Fátima Conceição. “Foi uma boa escolha de empreiteiro, já que o trabalho foi muito bem feito”, acrescentou.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4010, de 14 de novembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
47 Recomendações
159 visualizações
bookmark icon