20 idosos foram contactados em S. João da Madeira
A Polícia de Segurança Pública (PSP) concluiu a Operação "A Solidariedade Não Tem Idade 2023", que decorreu entre os dias 7 de agosto e 28 de setembro. A ação abrangeu todo o território de Portugal Continental, bem como as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
A Direção Nacional da PSP divulgou os resultados da operação através de um comunicado emitido pelo Comando Distrital de Aveiro (CDA). Entre os dados divulgados, destacou-se a realização de 20 contatos individuais com pessoas idosas em S. João da Madeira. Durante esses encontros, conduzidos por dois agentes, “não foram identificadas situações de risco”.
Neste ano, 701 agentes da PSP foram destacados para esta missão, resultando em 4.028 contatos individuais de prevenção criminal e a realização de 233 ações de sensibilização. Esta operação, de natureza preventiva, tem sido realizada anualmente pela PSP desde 2012, sobretudo através das Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima (EPAV).
"A Solidariedade Não Tem Idade 2023" é uma iniciativa da PSP, que demonstra o compromisso da força policial em proteger e sensibilizar a comunidade, particularmente perante as pessoas idosas, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.