Em nota de imprensa, foi comunicado que na sequência da Investigação do crime de tráfico de estupefacientes, levada a cabo pelo Comando Distrital de Aveiro, através da Esquadra de S. João da Madeira, hoje, pelas 02h35, foi detida uma mulher, de 32 anos, e dois homens, de 56 e de 32 anos, em flagrante delito, por tráfico de estupefacientes.
Um dos suspeitos, ao ser visualizado pelos policias da Brigada de Fiscalização Policial daquela Esquadra, colocou-se em fuga para uma zona de mato, o que levou a suspeitar que algo de ilícito estaria a ocorrer pelo que, de imediato, foi perseguido pelos polícias, sendo surpreendido alguns metros mais à frente na companhia de mais três indivíduos.
Durante a abordagem policial, foi possível confirmar que dois dos suspeitos, um homem e uma mulher, haviam sido detidos, pelo mesmo crime, dois dias antes.
Aos três suspeitos foi-lhes apreendido, como medida cautelar, cerca de 80 doses de estupefaciente (cocaína e heroína), 798 euros e três telemóveis, que tinham na sua posse.
Foi ainda apreendido, um telemóvel, um x-ato, um canivete multiusos e uma pistola, material que se encontrava no solo, junto aos suspeitos, mas que não foi possível apurar o seu possuidor.
O quarto indivíduo, que os acompanhava, por não ter nada na sua posse foi identificado.
Os detidos foram presentes ao Tribunal de S. João da Madeira sendo-lhes aplicada, como medida de coação, apresentações diárias, ficando proibidos de se contactar entre eles, de circularem em certas artérias de S. João da Madeira e de consumirem estupefacientes.
O Comando Distrital de Aveiro afirma no referido comunicado que continuará atento e diligente no que respeita a este fenómeno através de ações de investigação e de atuação que permitam minimizar o impacto que o mesmo tem na sociedade, nomeadamente, em S. João da Madeira.