Sociedade

Prémio de inovação vai distinguir propostas urbanas e sociais para a cidade

• Favoritos: 19


Candidatura vencedora receberá 10 mil euros, a segunda 7 mil e a terceira 3 mil. Essas soluções podem vir a ser implementadas pela autarquia.

O Município de S. João da Madeira lançou a primeira edição do “INnovate my city”, convidando as startups e empreendedores a propor e desenvolver soluções para desafios urbanos e sociais existentes na cidade. Os vencedores terão acesso a prémios pecuniários e condições especiais de incubação, caso pretendam usufruir de benefícios e instalações da Sanjotec, centro empresarial e tecnológico de S. João da Madeira, para além da possibilidade de verem as suas propostas serem implementadas pela autarquia.
Este concurso foi apresentado na última semana, nas instalações da Sanjotec, onde o presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira destacou que o objetivo da iniciativa é “colocar as pessoas a olhar para a cidade de uma forma crítica e de uma forma ativa”, identificando problemas e apresentando “soluções inovadoras” para os mesmos. No fundo, trata-se também de “um exercício de cidadania e um desafio aos cidadãos para que ajudem a autarquia a melhorar a sua ação em prol do desenvolvimento da cidade”.
Jorge Vultos Sequeira lembra que as propostas a apresentar no âmbito deste prémio municipal de inovação – promovido em parceria com a Sanjotec – devem também “ir ao encontro dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU”, referindo ainda que a iniciativa se dirige a “maiores de 18 anos, que podem concorrer individualmente ou em equipa”. Podem igualmente concorrer startups e pequenas e médias empresas, nos termos do regulamento, acessível para consulta na internet, em www.sanjotec.com. 

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4004, de 3 de outubro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
19 Recomendações
90 visualizações
bookmark icon