Sociedade

Praia Fluvial da Mâmoa oficialmente aberta a banhos

• Favoritos: 72


Já se mergulha na Praia da Mâmoa em Milheiros de Poiares. Neste Verão, como em anos anteriores, estão abertas as portas em toda a época balnear, desde o dia 1 de julho até ao dia 31 de agosto.

Parece ser cada vez mais a praia eleita para muitas pessoas da região. A praia fluvial da Mâmoa, em Milheirós de Poiares, está oficialmente aberta. A cerimónia oficial do hastear das bandeiras - Município de Santa Maria da Feira, Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade Ouro – aconteceu na última segunda-feira, dia 1, reunindo, numa cerimónia “simbólica, mas tão importante para os milheiroenses e para todos os feirenses”, diferentes entidades que, de uma forma ou de outra, contribuem para este espaço de lazer único e tão bonito”, refere o Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.
“Foi com satisfação que pudemos abrir mais uma época balnear com os galardões da Bandeira Azul, Praia de Ouro e Praia Acessível, que significam as ótimas qualidades da água e as ótimas acessibilidades, para todos, da Praia Fluvial da Mâmoa” refere o autarca de Santa Maria da Feira, a ´O Regional'.
Para Amadeu Albergaria a praia "é cada vez mais, um espaço de referência do concelho de Santa Maria da Feira e de toda a região. Reúne todas as condições de salubridade, higiene e de segurança para que as pessoas possam usufruir de momentos de lazer.”
Por esta altura, o espaço relvado, o empedrado em frente ao espelho de água e o grande areal enchem-se de gente de todas as idades. Bruno Coelho, de 13 anos, residente no Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis, aproveitou o dia de terça-feira para mergulhar naquela que diz ser a praia mais próxima de casa. “Hoje já mergulhei e ainda o vou fazer mais vezes. A água não está muito fria. Gosto muito de vir para cá nesta altura de férias. É uma praia segura”, apontando apenas o senão da “areia ser muito grossa”. A mesma opinião é partilhada pela irmã Carolina Coelho, de 26 anos. “É uma praia fluvial muito segura, vigiada, com posto de pequenos socorros”, destacando a vertente “familiar” que ali encontra.
Com uma área com cerca de dois hectares, esta praia situa-se na bacia hidrográfica do Rio Ul, e foi designada como água balnear, pela primeira vez, no verão de 2013. Desde 2017, tem sido classificada, em termos de qualidade da água, como excelente, arrastando todos os anos, por esta altura, milhares de visitantes.
Esta classificação de excelência permitiu a distinção pela Quercus, em 2024, pelo terceiro ano consecutivo, com o galardão “Praia com Qualidade de Ouro 2024”.

 

 

72 Recomendações
215 visualizações
bookmark icon