Sociedade

Ponto Urbano aposta em S. João da Madeira com o edifício Páteo 1896

• Favoritos: 95


Entrevista a Paulo Martins, fundador e CEO da Ponto Urbano, fala ao “O Regional” sobre o primeiro edifício da promotora imobiliária na cidade de São João da Madeira.

No coração de São João da Madeira está a nascer o edifício Páteo 1896. Promovido pela promotora imobiliária Ponto Urbano, este projeto oferece uma vida ao estilo de condomínio privado. Com 5 pisos, 30 apartamentos, piscina e jardim, o Páteo 1896 é feito para que “quem lá viva seja mesmo muito feliz”.
Responsável pelo desenvolvimento de alguns dos edifícios mais procurados da cidade de Aveiro, a Ponto Urbano dedica-se à promoção, construção e reabilitação de edifícios. A chegada a S. João da Madeira dá-se com um edifício que homenageia a cidade e a importante figura de João da Silva Correia.

Paulo Martins - Fundador e CEO Ponto Urbano

O que distingue a Ponto Urbano no mercado imobiliário?
Na Ponto Urbano a nossa prioridade é fazer projetos com o máximo rigor e qualidade. Eu e a minha equipa temos muito prazer no desenvolvimento e na execução de cada um deles. Nós gostamos de superar os sonhos e ter uma marca que dá às pessoas mais do que aquilo que elas procuram. Isso é mais importante do que os objetivos financeiros.
Gostamos de fazer as coisas de forma diferenciada e que os nossos parceiros sintam que na Ponto Urbano levamos o nosso trabalho muito a sério.
O nosso slogan, “Rigor no Projeto, Qualidade na Obra" não é por acaso. Trata-se de planearmos cada etapa até à exaustão, desde o primeiro esboço até à entrega final da chave. Eu costumo dizer que "Em obra superamos o projeto.

Como surgiu a escolha de São João da Madeira?
A Ponto Urbano tem vários projetos no país, nomeadamente de Aveiro até ao Porto. Entre estas duas cidades São João da Madeira era a aposta certa neste momento.
Eu sou um admirador confesso da cidade. É uma marca muito forte no território nacional, o concelho mais exportador da região de Aveiro e uma das cidades mais importantes do Centro-Norte de Portugal. Isto mostra que São João da Madeira tem uma grande dinâmica empresarial e pessoas muito empreendedoras.

O que faz do Páteo 1896 um projeto diferente?
O Páteo 1896 oferece uma vida ao estilo de condomínio privado.
Além dos amplos apartamentos, há também comodidades como um grande jardim exterior e uma piscina. Tudo para uso exclusivo dos moradores.
Temos apartamentos T1, T2 e T3 e, como em todos os nossos projetos, apostámos numa elevada qualidade de construção.
O objetivo é fazer com que quem lá viva seja mesmo muito feliz, independentemente da idade e do estilo de vida.
No Páteo 1896 é possível viver como se estivéssemos numa moradia, mas sem as preocupações de manutenção que esta implica.
Além disto, há também a homenagem que quisemos fazer à cidade. O número 1896 faz referência à data de nascimento de João da Silva Correia, uma das personalidades mais importantes de São João da Madeira.

Quem quiser morar no Páteo 1896, pode conta com uma casa que vai valorizar?
Sem dúvida! Tanto pela qualidade de construção como pela localização.
Na Ponto Urbano queremos que os nossos clientes sintam que estão a fazer uma compra com rentabilidade e a nossa experiência mostra-nos que isso tem acontecido. No Páteo 1896 não será diferente.
Para nós é ótimo quando os clientes voltam e quando sentem que o seu dinheiro foi bem aplicado.
No Páteo 1896, além da qualidade de construção, temos, mais uma vez, o fator da localização do edifício.

Que se localiza no coração de São João da Madeira…
Sim. O Páteo 1896 localiza-se no cruzamento da Avenida da Misericórdia com a Rua João da Silva Correia. Estamos numa localização privilegiada e acreditamos que isso valoriza ainda mais o edifício e que este pode tornar-se uma referência na cidade. Morar no Páteo 1896 é estar perto do centro, a poucos minutos das escolas, do hospital e do shopping. Fica sempre próximo das principais infraestruturas da cidade.

Quais foram os projetos mais marcantes da Ponto Urbano até agora?
Na Ponto Urbano temos um portfólio do qual nos orgulhamos muito. Acho que temos feito escolhas muito assertivas dos projetos que desenvolvemos.
Para nós o foco é que qualquer obra seja feita com a máxima qualidade e traga diferenciação. É muito satisfatório quando definem o trabalho da Ponto Urbano como algo excelente e de qualidade superior. De São João da Madeira a Aveiro, qualquer projeto feito por nós tem de ter sempre muita qualidade e ser diferenciador.
Alguns dos edifícios da Ponto Urbano são muito marcantes. Em Aveiro, cidade onde temos a nossa sede, temos, além de outros, os três edifícios Puro (Golden, Tower e Homes), o Maximum, o Alavóo Residences, o The Tiles, o Cinco Avenida e a moradia The Light Home. No centro de Ílhavo o edifício Garden. Junto às praias temos o Lux, na Praia da Barra, o Difference, na Praia da Vagueira, construímos o Balance, na Costa Nova, e ainda o 24Ponto33, em Espinho. No Porto, cidade com um alto nível de procura, também temos obra e agora em São João da Madeira queremos que o Páteo 1896 seja um projeto de referência na cidade.

Esse é o legado que a Ponto Urbano quer deixar em São João da Madeira?
É a nossas estreia em São João da Madeira e vamos fazer com que o Páteo 1896 seja um reflexo da qualidade que nos distingue.
Estamos a trabalhar em mais projetos, mas esta é uma cidade muito importante para nós e faz parte do nosso futuro. O Páteo 1896 é um desafio para nós, por se tratar do nosso primeiro edifício numa cidade onde ainda não temos provas dadas. Este é uma proposta de habitação diferenciadora e com comodidades extra.

 

95 Recomendações
560 visualizações
bookmark icon