Sociedade

“A Tal da Pizza continua a diferenciar-se”

• Favoritos: 87


Como avançado em março pelo jornal ‘O Regional’ empresários na área de restauração deram a conhecer a sua relação de “cumplicidade” e amizade, resultando numa parceria traduzida em vários projetos com o objetivo de se apoiarem.
Dando seguimento à parceria iniciada em março com outros parceiros na área da restauração, que levaram à realização de “várias iniciativas”, Tiago Campos, da pizzaria A Tal da Pizza, um dos pioneiros e impulsionador de alguns dos projetos, irá apresentar já na próxima semana algumas novidades.
Tiago Campos e Sandra Haiduck criaram três novas pizzas, todas tendo em comum a Gertrudes a massa mãe — como seria de esperar, assim como a qualidade com produtos sempre frescos e os que não vem de Itália dão preferência aos da região.
As três novas pizzas estarão disponíveis ao jantar apenas em três dias da semana e todas terão um produto em comum – o molho de francesinha do Tudo aos Molhos. As novas pizzas tentam agradar a todos os tipos de público, desde os que preferem carne aos clientes vegetarianos ou vegans.
Haverá a opção com carne de lombo assado e paio de porco preto, salame com trufa, queijo de Ossela e no final após sair do forno leva queijo da ilha. A opção vegetariana a carne é substituída por chouriço vegano, cogumelos salteados, queijo de Ossela e no fim parmesão vegano. Por fim, uma pizza cem porcento vegana com queijo vegano, chouriço vegano, cogumelos salteados e após sair do forno também leva parmesão vegano. O parmesão vegano é feito n’A Tal da Pizza e os molhos de francesinha do Tudo aos Molhos não tem qualquer ingrediente animal. Na pizza vegetariana e vegana os cogumelos são de origem local, da produção de Ana Costa Vieira.

Gastroformas. A novidade em forma de chapéu
Nas sobremesas, pode ficar Perdido por cem, Perdido por mil ou ficar pel’A culpa é da vontade.
Mas a grande novidade tem como base e inspiração no conceito Gastroformas, que A Tal da Pizza já inclui na sua ementa de sobremesas ou Tiago Campos não tivesse formação base na doçaria tradicional depois da sua passagem pelos doces típicos de Santa Maria da Feira.
“Chapéus há muitos” são bolachas artesanais com recheio de creme gelado. As bolachas em forma de chapéu estão disponíveis em três sabores diferentes: de maracujá, limão e Cumaru (Faba Tonka). A confeção é totalmente artesanal num processo complexo mas o resultado é de se tirar o chapéu. Mas Tiago não quer ficar por aqui. Está já a estudar novas formas para apresentar produtos que sejam um reflexo do concelho e porque não criar um prato ou doce típico que represente a cidade.

87 Recomendações
452 visualizações
bookmark icon