Sociedade

Piscina de saltos não reabre este ano

• Favoritos: 176 • Comentários: 1


A Piscina de Saltos não vai estar disponível para os utilizadores este ano. Em causa estão perdas de água do referido tanque. Um problema que, segundo a autarquia, não se verificou no ano passado.

As piscinas municipais abriram portas no dia 11 de julho e, já nessa altura, a autarquia dava conta da existência de perdas de água na piscina de saltos, o que obrigou ao encerramento “provisório” deste tanque, tendo os utilizadores acesso apenas à piscina de 50 metros, às piscinas infantis e aos escorregas de água.
Questionada relativamente a este assunto, a autarquia recorda a ´O Regional´ que, durante os preparativos para a abertura ao público das piscinas exteriores, foi detetada a perda de água no referido tanque, que “não se verificara no ano passado, pelo que o recinto entrou em funcionamento neste verão sem essa oferta, mas mantendo-se os acessos normais à piscina de 50 metros, â piscina infantil e aos escorregas de água”. Respondendo às nossas perguntas, esclarece também que, entretanto, o município procedeu a trabalhos para identificar e reparar essa fuga, “mas as perdas na piscina de saltos persistiram”, tendo sido decidido, entretanto, que esse tanque se “manterá encerrado este ano, de forma a evitar o desperdício de água, o que tem de ser uma preocupação numa cidade ambientalmente responsável como S. João da Madeira”. A autarquia garantia que prosseguiam as ações para resolver esta situação, “sabendo-se que as perdas de água nas piscinas municipais exteriores são um problema antigo, que tem sido recorrente desde há mais de uma década, e que motivou uma intervenção de reparação alargada por parte da autarquia há cerca de dois anos”.
Recorde-se que na reunião de Câmara realizada a 16 de junho este assunto esteve já em discussão, e Sequeira adiantava que tinha sido levado a cabo um conjunto de “intervenções em várias caixas”, e uma outra no tanque de saltos para avaliar a situação atual, que envolveu os serviços do município e também mergulhadores. O autarca desvendava a existência de uma visita de uma empresa especialista em impermeabilizações às piscinas esta quarta-feira, no sentido de verificar o que mais pode ser feito. “Neste momento, não podemos fazer avaliação, porque a piscina acabou de encher há poucos dias”, disse, acrescentando que a piscina de saltos, de acordo com dados de sábado passado, “está estabilizada”.

176 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
482 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “Piscina de saltos não reabre este ano

    Desculpe, os comentários estão fechados.