Paulo Correia da Silva venceu as eleições para a direção da CERCI. Uma nova equipa marcará um “novo ciclo” para a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade de S. João da Madeira. A cerimónia de posse deverá acontecer dia 26
Paulo Correia da Silva é o novo presidente da CERCI - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadão de S. João da Madeira. A eleição para escolher o novo dirigente da instituição, a suceder António Cunha, que tinha atingido o “limite de mandatos”, decorreu na última terça-feira, 19, no Edifício Sede da instituição, e na corrida estava apenas uma lista candidata ao cargo.
Segundo fonte da instituição votaram 34 sócios. 26 votos a favor e oito em branco.
Paulo Correia da Silva sucederá a António Cunha, que esteve16 anos à frente da presidência da Cooperativa, que completa este ano 43 anos de atividade.
Em declarações a ‘O Regional’, o vencedor das eleições assumiu, em breves palavras, que espera poder contar com a “colaboração de todos”, para a continuidade do trabalho realizado. Sem querer alongar-se na intervenção, deixando-a para mais tarde, enfatizou que deseja para a instituição “um novo ciclo”, dando, “naturalmente”, continuidade aos projetos em curso, e mostrou-se “aberto” a novas ideias, num clima “de serenidade” para com os trabalhadores e utentes.
Paulo Correia da Silva, de 32 anos, desempenhava, em paralelo, funções na instituição de vogal no Conselho Fiscal da CERCI, desde 2018. Além disso, é tesoureiro na junta de Freguesia de S. João da Madeira, função que desempenha desde as últimas eleições, integrado da lista do partido socialista.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3901 de O Regional,
publicada em 21 de julho de 2022