Sociedade

Paulo Correia da Silva será o novo presidente da CERCI

• Favoritos: 18


Paulo Correia da Silva venceu as eleições para a direção da CERCI. Uma nova equipa marcará um “novo ciclo” para a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade de S. João da Madeira. A cerimónia de posse deverá acontecer dia 26

Paulo Correia da Silva é o novo presidente da CERCI - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadão de S. João da Madeira. A eleição para escolher o novo dirigente da instituição, a suceder António Cunha, que tinha atingido o “limite de mandatos”, decorreu na última terça-feira, 19, no Edifício Sede da instituição, e na corrida estava apenas uma lista candidata ao cargo.
Segundo fonte da instituição votaram 34 sócios. 26 votos a favor e oito em branco.
Paulo Correia da Silva sucederá a António Cunha, que esteve16 anos à frente da presidência da Cooperativa, que completa este ano 43 anos de atividade.
Em declarações a ‘O Regional’, o vencedor das eleições assumiu, em breves palavras, que espera poder contar com a “colaboração de todos”, para a continuidade do trabalho realizado. Sem querer alongar-se na intervenção, deixando-a para mais tarde, enfatizou que deseja para a instituição “um novo ciclo”, dando, “naturalmente”, continuidade aos projetos em curso, e mostrou-se “aberto” a novas ideias, num clima “de serenidade” para com os trabalhadores e utentes.
Paulo Correia da Silva, de 32 anos, desempenhava, em paralelo, funções na instituição de vogal no Conselho Fiscal da CERCI, desde 2018. Além disso, é tesoureiro na junta de Freguesia de S. João da Madeira, função que desempenha desde as últimas eleições, integrado da lista do partido socialista.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3901 de O Re­gi­onal,
pu­bli­cada em 21 de julho de 2022

18 Recomendações
125 visualizações
bookmark icon