Sociedade

Passeio Sénior ruma a Tomar

• Favoritos: 38


É sempre um dos momentos mais aguardados pela população sénior. A Câmara Municipal de São João da Madeira volta a promover o tradicional Passeio Sénior, que, este ano, tem como destino a cidade de Tomar, nos dias 22 e 24 de julho de 2025.
A iniciativa é dirigida a munícipes com idade igual ou superior a 60 anos e tem como principal objetivo fomentar o convívio, o bem-estar e o enriquecimento cultural da população sénior da cidade.
O presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, sublinha, em declarações ao jornal ´O Regional´, que o município tem apostado em visitas culturais: “Fomos a Santiago de Compostela, ao Mosteiro de Alcobaça, ao Mosteiro da Batalha e iremos, agora, ao Convento de Cristo, em Tomar. Também foi muito importante a ida ao Oceanário, em Lisboa.”
O autarca reforça também a relevância social da iniciativa, ao afirmar que “este passeio é muito relevante para os nossos idosos, na medida em que possibilita enriquecimento cultural e combate o isolamento. E garante o acesso à cultura a quem não tem recursos.”
Segundo nota da autarquia, o prazo de inscrições foi alargado até ao próximo dia 16 de julho, quarta-feira.
Os interessados devem efetuar a sua inscrição presencialmente na Câmara Municipal, apresentando o Cartão de Cidadão com comprovativo de morada ou, em alternativa, o Cartão Sénior Municipal.
Na edição anterior, o Passeio Sénior levou mais de mil participantes a visitar Alcobaça e Batalha, reforçando o compromisso da câmara em proporcionar experiências culturais significativas à população sénior.
Em Tomar, os idosos vão poder visitar a Mata Nacional dos Sete Montes, o Convento de Cristo, o Castelo de Tomar, o Convento de São Francisco, conhecido pela sua capela maneirista.
No centro da cidade, na Praça da República, vão encontrar a estátua de Gualdim Pais, fundador de Tomar, e a Igreja de São João Batista.
Um dos locais mais apreciados é o rio Nabão e o Parque do Mouchão, que se destaca pelo coreto, pela pérgula romântica e pela Roda do Mouchão.
Com mais esta edição do Passeio Sénior, a Câmara Municipal de São João da Madeira reafirma o seu compromisso com a inclusão, o bem-estar e a qualidade de vida da sua população mais envelhecida, promovendo o acesso à cultura, o convívio e o envelhecimento ativo.

FOTO:DR
38 Recomendações
1350 visualizações
bookmark icon

Farmácias abertas

tempo