Depois de 3 anos de interrupção, o festival solidário que nasceu em homenagem a Luís Fernandes Lima está de volta a S. João da Madeira para celebrar a primeira década de existência, a decorrer nas instalações da Oliva Creative Factory, a 22 de abril
Uma edição que promete ser memorável não só pela data e pelo cartaz, mas por todo o acumular de entusiasmo a que a sociedade foi privada no período pandémico. Nomes icónicos como Linda Martini (que percorre o país, este ano, para celebrar o seu 20º aniversário), Gala Drop, Kings of the Beach, Sunflowers, Yakuza, Arianna Casellas y Kauê, Maquina e ainda a festa TURBO com Catxibi e El Nando, pertencem à lista de artistas que os festivaleiros vão poder ver a atuar.
Em nota de imprensa, e nas palavras do presidente da Associação Cultural Luís Lima (ACLL), “poder celebrar a vida do Luís, um amigo que faleceu em 2012 vítima de cancro, com uma festa feita das coisas que ele mais gostava é algo que ultrapassa o mero festival de música e que torna o Party. Sleep. Repeat. tão diferente”. Tiago Santos acrescenta que “todo o amor e entusiasmo que as pessoas sentem quando vêm ao festival transborda além do círculo alargado de família e amigos”.
O festival continua a ter uma vertente solidária e, como aconteceu nas edições anteriores, as receitas da bilheteira revertem para causas sociais. Com um histórico de donativos que ascende os 30.000€, a Associação Cultural Luís Lima (ACLL), continuará a apoiar as causas sociais que lhe são mais próximas: a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a iniciativa local de apoio a famílias em dificuldades “Apadrinhe Esta Ideia”.
Linda Martini já não necessita de apresentações. Há 20 anos que marcam a história da música nacional e, desde então, que arrastam multidões para os seus concertos. Regressam este ano ao Party Sleep Repeat, depois de uma edição esgotada em 2015.
Em declarações ao ‘O Regional’, a emblemática banda Linda Martini manifestou o seu entusiasmo com o convite feito pela organização do festival, “vai ser a nossa segunda vez no PSR, no ano em que celebramos 20 anos de banda e o festival faz 10 anos. É curioso cruzarmo-nos de novo e perceber que os dois percursos têm pelo menos duas coisas em comum: a amizade e a música. Muito bonito ver o que um grupo de amigos ergueu em memória do Luís Lima, o apoio a causas sociais e a dinamização da cultura em São João da Madeira”.
Xinobi (Live) traz bálsamo para a alma. Em palco, juntamente com Meta_, Arâm e Vasco Cabeçadas, interpretará músicas de “Balsame”, “On The Quiet”. David Bruno, traz a sua nova audio-novela e muitos outros temas que nos ensinam a viver o sonho português. Já Fogo Fogo prometem festa com o melhor do funaná com influências de rock psicadélico e dub.
Ao cartaz juntam-se ainda Gala Drop, Kings of the Beach, Sunflowers, Yakuza, Arianna Casellas y Kauê, Maquina e, a encerrar a noite, Catxibi e El Nando unem-se na festa TURBO, com os ritmos mais quentes do reggaeton como ponto de partida.
Até 22 de abril, a bilheteira online é o único canal de venda, sendo que no dia do evento, os bilhetes serão vendidos, apenas à porta, a partir das 14 horas, para os interessados em assistir ao festival. Serão igualmente disponibilizados horários de autocarros que farão transfers entre o Porto e S. João da Madeira.