S. João da Madeira vai estar presente, neste fim de semana (5 e 6 de abril), na 11.ª edição do BioBlitz, evento pedagógico e científico de referência a decorrer nos jardins de Serralves, no Porto, com acesso gratuito.
O município sanjoanense, através da Unidade de Ambiente da autarquia, participa com um espaço dedicado ao Parque do Rio Ul, especialmente dirigido a crianças e jovens e suas famílias, que estará aberto ao público das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.
No sábado, o destaque vai para a atividade "À descoberta do Parque do Rio Ul", um pequeno "quiz" acerca do principal espaço verde de S. João da Madeira, as suas espécies e história, com muitos desafios à mistura, tanto mentais como físicos.
"Este ouriço não pica!" é a atividade agendada para domingo, durante a qual os participantes são desafiados a "construir" animais representativos da fauna do Parque do Rio Ul, utilizando sementes de algumas espécies de plantas aromáticas.
Esta participação sanjoanense no BioBlitz - uma organização da Fundação de Serralves com o apoio da Lipor - enquadra-se no objetivo do evento de promover a consciencialização da comunidade educativa e do público em geral para a importância da biodiversidade.
Foto de arquivo