Sociedade

Obras provocam alteração no sentido do trânsito

• Favoritos: 51


As obras da empreitada na rua Oliveira Júnior obrigaram à alteração no sentido do trânsito automóvel, no início desta semana. As restrições estão previstas para duas semanas e já apanharam alguns condutores desprevenidos.

A empreitada na rua Oliveira Júnior, a antiga EN1, orçada em cerca de 500 mil euros e parcialmente financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência, arrancou - em finais de junho, e já deu muito que falar. Primeiro, surgiu o descontentamento por parte dos comerciantes que lamentavam a “falta de clientes” e, nos últimos dias, vários condutores mostraram o seu desagrado a ´O Regional’ pela alteração do sentido do trânsito. Luís Marques é comercial e diz “entender a importância das obras numa cidade”, mas lamenta a “falta de informação atempada” por parte do município, dando conta que as artérias sofreriam alterações. “Fui apanhado de surpresa e dificulta-me muito a entrega dos produtos junto dos clientes”.
Mesmo para quem circula por esta artéria da cidade não esconde o “trastorno” pela “confusão das viaturas e do barulho das obras”, disse Lurdes Costa à saída de uma clínica de saúde.
O município de S. João da Madeira dá conta que, devido aos trabalhos de fresagem e pavimentação na Rua 5 de outubro e na zona já limitada como frente de obra, na Rua António José de Oliveira Júnior e na Avenida Engenheiro Arantes de Oliveira, “é necessário recorrer ao corte de trânsito e respetivos desvios na Rua 5 de Outubro, entre a Rua Santo António e a Avenida Dr. Renato Araújo”, no início deste mês de outubro.
Trata-se de uma intervenção inserida na empreitada municipal de requalificação da Rua António José de Oliveira Júnior e Avenida Eng. Arantes e Oliveira, que obrigou, no início desta semana, às seguintes alterações de trânsito. Proibição de circulação na Rua 5 de Outubro, entre a Rua Santo António e a Avenida Dr. Renato Araújo; alteração de sentido na Rua Santo António, entre a Rua 5 de outubro e a Rua do Calvário; sendo apenas permitido circular no sentido sul/norte. Passou a ser proibida a circulação na Rua António José de Oliveira Júnior, entre a rua 11 de Outubro e a rua 5 de Outubro, verificando-se ainda alteração de sentido na Rua Colégio Castilho, sendo apenas permitido circular no sentido nascente/poente.
Segundo a autarquia, a previsão para a execução dos trabalhos é de duas semanas e solicita a “melhor compreensão, e uma atenção especial à sinalização provisória na zona em causa”.

51 Recomendações
199 visualizações
bookmark icon