Sociedade

Obras no Hotel do Palacete dos Condes devem arrancar nos próximos dias

• Favoritos: 40


O armazém operacional das Águas de São João instalado no antigo palacete dos Condes será transferido para a ZI Travessas em virtude do arranque das obras do Hotel que ali será contruído. O arranque está previsto para as próximas semanas.

Inserida no programa Revive, a empreitada, que respeitará a traça do emblemático imóvel sanjoanense, terá início nas próximas semanas, segundo apurou ´O Regional’. Com um investimento privado a rondar os 11 milhões de euros, a obra decorrerá no âmbito da concessão desse emblemático edifício sanjoanense, concretizada no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a Câmara Municipal de S. João da Madeira tomou a iniciativa de aderir, lançando também o respetivo concurso público.
Trata-se de um empreendimento turístico de quatro estrelas, que disponibilizará 96 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões, spa e piscina exterior. Além disso, esta nova estrutura hoteleira criará cerca de 40 novos empregos, refletindo uma aposta num modelo de hotelaria que se associa ao património cultural.
Na reunião de ontem, quarta-feira, foi aprovado a repartição plurianual de encargos, por cinco anos, respeitante ao contrato de arrendamento celebrado para assegurar a reinstalação do armazém operacional das Águas de São João, que de deslocarão do Palacete dos Condes para a Zi Travessas permitindo desta forma o arranque das obras desta estrutura hoteleira que criará cerca de 40 novos empregos, refletindo uma aposta num modelo de hotelaria que se associa ao património cultural. Esta noticia terá desenvolvimento alargado na próxima edição.

 

40 Recomendações
369 visualizações
bookmark icon