A obra no Mercado Municipal de S. João da Madeira não vai estar concluída no final deste ano, conforme estava previsto, sendo que a Câmara Municipal ainda não avançou com data daquela que será uma segunda prorrogação.
De acordo com a Câmara Municipal, “por factos imputáveis ao empreiteiro, não vai ser cumprido” o plano de trabalhos, cujo prazo previsto para conclusão da obra era 31 de dezembro deste ano. No entanto, a autarquia não aponta ainda uma nova data para a conclusão dos trabalhos.
De referir que esse prazo (31 de dezembro) era já uma prorrogação, aprovada pela Câmara em junho passado, quando foram também aprovados trabalhos complementares no valor de 66 mil e 643 euros (+IVA).
Questionada agora por ‘O Regional’, a autarquia diz que “não foram aprovados outros trabalhos complementares” para além desses.
O município refere também que “não têm existido manifestações de desagrado” e que “os comerciantes compreendem que todas as obras têm as suas vicissitudes e que é necessário alguma tolerância durante o período em que decorrem”.
“Um contributo importante será o facto de o mercado estar a funcionar com condições que asseguram o seu serviço normal à população”, acrescenta a Câmara, que refere estar a “desenvolver todos os esforços para que a obra termine no menor tempo possível, não deixando de ter em conta a forma como a pandemia está a afetar o sector da construção civil”.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3869 de O Regional,
publicada em 9 de dezembro de 2021