Sociedade

Obra de requalificação dos espaços exteriores desportivos da Escola Serafim Leite vai avançar 

• Favoritos: 46


Trabalhos devem arrancar a curto prazo, sendo da responsabilidade da autarquia, no âmbito da transferência de competências na área da Educação para o município. Ténis, voleibol, escalada, basquetebol, andebol, futsal e atletismo são contempladas

Depois da requalificação e ampliação das oficinas, a Escola  Dr. Serafim Leite vai ser intervencionada ao nível dos espaços desportivos ao ar livre, tendo já sido elaborado o respetivo projeto pelos serviços da Câmara Municipal.
´O Regional´ está em condições de adiantar que as obras de beneficiação das áreas exteriores do recinto desse estabelecimento de ensino irão permitir a sua adequação à prática de diferentes modalidades desportivas.
Assim, serão implementados dois campos de ténis/voleibol, dois recintos de padel, um “boulder” de escalada e um multidesportivo para basquetebol, andebol, futsal e atletismo, tem em consideração as necessidades que se colocam ao nível da disciplina de educação física.

“Oferta desportiva variada e de qualidade”

De acordo com a memória descritiva do projeto, pretende-se “tornar os espaços exteriores desportivos existentes da Escola Dr. Serafim Leite, em espaços de excelência, onde os alunos, nas várias fases de ensino, possam realizar aulas num espaço desportivo agradável e seguro”.
Nesse sentido, aponta-se à criação de “espaços desportivos flexíveis, versáteis e multifuncionais, permitindo múltiplas atividades, numa oferta desportiva variada e de qualidade, ou seja, ajustada às atuais exigências da procura”.
Está também previsto o uso de “materiais de revestimento de pavimentos capazes de responderem a intensas utilizações em boas condições”, procurando-se ainda “garantir a capacidade de adaptação necessária, dos equipamentos desportivos, para responder às diversas etapas do desenvolvimento humano, e que a torne funcional e confortável”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa de 11 de maio ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/

46 Recomendações
163 visualizações
bookmark icon