Inserida no programa Revive, a empreitada, que respeitará a traça do emblemático imóvel sanjoanense, vai arrancar nos próximos dias, e a inauguração está prevista para a Páscoa de 2025. Num investimento estimado de 11 milhões de euros.
Parecem estar reunidas as “condições necessárias” para o arranque das “tão desejadas” obras do Hotel no Palacete dos Condes, em S. João da Madeira.
Manuel Proença, Presidente da “Hoti Star - Portugal Hotéis”, assegurou esta semana a ‘O Regional’ que “estamos todos ansiosos” pelo arranque das obras, que reúne atualmente todas as condições para avançar nos próximos dias, depois da adjudicação a um construtor “local” e da mudança do armazém operacional das Águas de São João, que se encontrava instalado neste palacete, e que foi transferido para a ZI Travessas, em virtude do arranque das obras, numa altura em que o empreiteiro começa já a colocar no local o estaleiro. O prazo para a conclusão da obra é de “24 meses”, mas o presidente do grupo hoteleiro acredita que “18 serão suficientes”, apontando a sua conclusão para a páscoa de 2025.
Manuel Proença garante que “não haverá” qualquer alteração ao projeto já apresentado. Com um investimento privado a rondar os 11 milhões de euros, a obra decorrerá no âmbito da concessão desse emblemático edifício sanjoanense, concretizada no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a Câmara Municipal de S. João da Madeira tomou a iniciativa de aderir, lançando também o respetivo concurso público.
Trata-se de um empreendimento turístico de quatro estrelas, que disponibilizará 96 quartos, restaurante, bar, salas de reuniões, spa e piscina exterior. Além disso, esta nova estrutura hoteleira criará cerca de 40 novos empregos, refletindo uma aposta num modelo de hotelaria que se associa ao património cultural. Manuel Proença assegura que “será mantida toda a traça do palacete. Vamos apenas modificar a escada colocando uma mais bonita e central”.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3944, de 15 de junho ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/