Sociedade

Museu do Calçado foi palco para olhar o futuro desta indústria

• Favoritos: 49


Sessão promovida pelo Centro Tecnológico do Calçado

O Museu do Calçado acolheu uma ação de demonstração sobre materiais e tecnologias do futuro para este importante setor da economia nacional, que tem um dos seus principais polos em S. João da Madeira.
A sessão, que contou com a presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, foi organizada pelo Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.
O autarca, que abriu os trabalhos, saudou os presentes e destacou a importância do setor do calçado, realçando o facto de a sessão decorrer num espaço municipal que é o único museu em Portugal dedicado precisamente a essa indústria.
Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FAMEST, um projeto financiado pelo Compete2020, que visa promover a inovação, qualificação e internacionalização do cluster do calçado e da moda.
Tratou-se de uma oportunidade de conhecer, em primeira mão, as mais recentes investigações e inovações desenvolvidas, pelos diferentes parceiros do FAMEST.

49 Recomendações
221 visualizações
bookmark icon