Sociedade

Município instala "almofadas" redutoras de velocidade em diferentes arruamentos

• Favoritos: 41


Foram instaladas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira duas dezenas de Almofadas Redutoras de Velocidade (ARV), elementos de acalmia de tráfego que obrigam à redução da velocidade.
Contribuindo para uma maior segurança na estrada como as tradicionais lombas, são, porém, estruturas que criam menor condicionamento das manobras de veículos pesados, como autocarros, e veículos de emergência, como ambulâncias.
Para além da instalação das ARV, a intervenção contemplou ainda a colocação de pilaretes flexíveis e marcadores solares no pavimento, também com o objetivo de aumentar as condições de segurança de quem circula na cidade.
Estas  medidas contribuem para que os condutores adotem comportamentos adequados às funções e características dos arruamentos onde circulam e aos espaços envolventes, promovendo a segurança rodoviária, a qualidade de vida e qualidade ambiental nas áreas urbanas.

41 Recomendações
985 visualizações
bookmark icon