Um arrumador de viaturas terá agredido e injuriado uma mulher de 39 anos, que necessitou de cuidados médicos. A PSP tomou conta da ocorrência e aplicou um Auto de Notícia por este não possuir licença para o efeito.
Fonte do Comando Distrital da PSP de Aveiro confirmou, dia 22 de dezembro, a ‘O Regional’, que tomou conta da ocorrência de uma “agressão e injúrias”, em que uma mulher, de 39 anos, “foi agredida por um homem, de 20 anos, num arruamento de S. João da Madeira”.
Tudo terá acontecido cerca das 11h50, nas traseiras do Edifício Parque América. Segundo a mesma fonte, o jovem terá, alegadamente, “agredido a vítima com um murro no nariz”, após uma discussão de âmbito rodoviário, que se ficou a dever a um “estacionamento em local de cargas e descargas”.
A mulher foi socorrida no local pelos Bombeiros de S. João da Madeira e transportada para o hospital local, a fim de receber tratamento. A PSP de S. João da Madeira esteve no local e identificou o possível agressor, bem como a vítima.
Segundo a mesma fonte da PSP, o suspeito foi intercetado pela PSP, no mesmo local, no dia seguinte, pelas 12h00, quando se encontrava na prática de “arrumador de automóveis”, sem estar munido da respetiva licença emitida pela Junta de Freguesia, pelo que foi elaborado Auto de Notícia.
Nenhum arrumador pediu licença
De salientar que arrumar carros é permitido por lei e a licença é atribuída e regulada pelas juntas de freguesia. Rodolfo Andrade, Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, confirmou à nossa reportagem que durante o ano de 2023 “não foi” emitida qualquer licença de arrumador. “Estamos atentos a esta questão e em sintonia com a PSP, que já notificou grande parte dos arrumadores”. Posteriormente, também esta autarquia já contactou “todos os cidadãos, mas sem qualquer resultado”.
O autarca assegura que a maioria dos arrumadores na freguesia de S. João da Madeira reside em freguesias vizinhas “e há até alguns sem abrigo que não possuem qualquer contacto, o que nos tem dificultado a tarefa”.