Augusto Lopes, locutor da Rádio Regional Sanjoanense e jornalista desportivo de ‘O Regional’, faleceu hoje aos75 anos.
O jornalista e radialista Augusto Lopes morreu esta quinta-feira, aos 75 anos (1946-2021), no hospital de Gaia, vítima de doença prolongada, confirmou a ‘O Regional’ fonte próxima da família. Augusto Lopes foi a primeira voz da Rádio Regional Sanjoanense (1996). Iniciou a sua atividade com o programa Praça de Táxis. Mais tarde, surgiu o programa Redondinha (programa desportivo diário).
Foi ainda responsável durante vários anos por um programa de fados: “Um fado, um país e um povo”. Foi também autor de um programa apresentado com Marcotin: “Juntos ao final do dia”.
Augusto Lopes recebeu ainda vários prémios onde se destacam três em particular. “Prémio de Jornalista do Ano”, “Prémio do Núcleo de Treinadores” e prémio “Atletismo de Aveiro”. Foi ainda galardoado com vários prémios de reconhecimento pelo programa desportivo “Redondinha” e muitos outros ligados ao desporto.
Augusto Lopes foi ainda jornalista desportivo no Jornal ‘O Regional’ durante longos anos. Muitos colegas de profissão lamentam a sua partida, sublinhando a longa e brilhante carreira, e asseguram que Augusto Lopes deixa uma marca na comunicação social local, com memórias de competência, camaradagem e profunda argúcia junto de ouvintes, leitores e companheiros de profissão.