Um monitor de um ginásio em S. João da Madeira foi detido por forte suspeita de abuso sexual a uma menor de 13 anos.
Um monitor de um ginásio conhecido na cidade foi detido pela Policia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual de uma menor em S. João da Madeira, segundo deu conta ontem, dia 6, a PJ em comunicado.
O detido, de 37 anos, é o presumível autor do crime de abuso sexual e de acordo com a investigação. Os factos, segundo a mesma nota, tiveram lugar após um período de contactos mantidos com a vítima, através das redes sociais, na sequência de conhecimento travado em ginásio, onde o agressor é monitor.
“Com o pretexto da realização de avaliação física da vítima, de 13 anos, esta terá sido seduzida a expor-se e, finalmente, a aceitar um encontro de natureza sexual com o agressor, que tinha pleno conhecimento da idade da menor”, refere o comunicado.
A PJ diz que se encontra a apurar se o indivíduo “poderá ser responsável por outros crimes da mesma índole, atendendo, designadamente, ao meio social e atividade profissional que o mesmo exerce”.
O caso está em segredo de justiça, mas ‘O Regional’ sabe que o monitor é residente numa freguesia do concelho de Santa Maria da Feira, é pai de uma criança de seis anos e, no final da nossa edição, estava a ser ouvido pelo Tribunal da Feira, desconhecendo-se as medidas de coação aplicadas.