O sonho de muitos sanjoanenses poderá ser uma realidade em breve. A administração do Hospital de S. João da Madeira poderá voltar para as mãos da Santa Casa da Misericórdia, apurou 'O Regional’.
A administração do Hospital de S. João da Madeira poderá voltar para a gestão da Santa Casa da Misericórdia, apurou 'O Regional', junto de fonte próxima da União das Misericórdias Portuguesas.
A mesma fonte acrescenta que o atual Governo da Aliança Democrática “se prepara para repor a decisão de há cerca de dez anos, de entregar à Misericórdia Sanjoanense a administração do hospital local”.
Recorde-se que a Misericórdia defendia, na altura, ter um “muito bom acordo” com o Estado, para “reassumir a gestão do hospital”, mantendo-o dentro do Serviço Nacional de Saúde, “mas aumentando largamente os cuidados que este então prestava”.
Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4014, de 12 de dezembro de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/