Sociedade

Ministra da Habitação amanhã na cidade

• Favoritos: 60


Marina Gonçalves, Ministra da Habitação, vai estar amanhã, sexta-feira, para ver as obras de requalificação, em apartamentos sociais na Rua José Moreira e num prédio da Praça Barbezieux.

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, vai estar em S. João da Madeira nesta sexta-feira de manhã, para visitar obras de reabilitação em curso em apartamentos sociais do município localizados na Rua José Moreira e num prédio da Praça Barbezieux.
Estas intervenções são levadas a cabo pela autarquia no âmbito da sua Estratégia Local de Habitação e contam com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), através do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no quadro do programa governamental “1.º Direito”.
Nesta deslocação à cidade, a titular da pasta da habitação no executivo de António Costa visitará ainda prédios devolutos propriedade dos Serviços Sociais da PSP, na Rua Augusto Teixeira.
Para Paula Gaio, vereadora da Habitação do Município, explicou a ´O Regional’ que a visita da Governante “reflete o empenho e reconhecimento do trabalho do Município de S. João da Madeira no que à implementação do disposto da sua Estratégia Local de Habitação”, em particular na candidatura ao programa 1.º Direito-Plano de Recuperação e Resiliência diz respeito. O interesse na visita advém, também, segundo esta responsável de uma “pertinente articulação com o seu Gabinete, bem como com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no sentido do esclarecimento de questões relacionadas com a aprovação das candidaturas efetuadas pelo Município, quer no âmbito da reabilitação de frações propriedade do Município, quer no âmbito do programa de arrendamento para subarrendamento, ou no que toca à construção de fogos novos ou, ainda, na aquisição de imóveis para reabilitação”.

60 Recomendações
116 visualizações
bookmark icon