Sociedade

Mercadona participa na recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a Fome

• Favoritos: 25


De 28 de maio a 6 de junho, a recolha será feita através de “Ajuda Vale” sem a presença de voluntários.

A Mercadona junta-se à Campanha de Recolha de Alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome que se realiza de 28 de maio a 6 de junho, sendo fiel ao seu compromisso de “partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe” e ajudando as pessoas que mais necessitam.
No atual contexto de pandemia, a campanha de recolha não contará com a presença de voluntários em loja, pelo que a doação será feita através da campanha "Ajuda Vale", na qual, o cliente informa na caixa quais os produtos e a quantidade que deseja doar e a Mercadona encarregar-se-á da entrega ao Banco Alimentar correspondente de cada zona, juntamente com a sua própria doação.
A Mercadona apela a todos os seus "Chefes" (Clientes) que se juntem a esta recolha de alimentos solidária, particularmente num momento de especial necessidade para muitas pessoas.
Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, refere: "A adesão da Mercadona à campanha Ajuda Vale dos Bancos Alimentares permite sensibilizar um maior número de portugueses para a partilha de alimentos com famílias que precisam de apoio alimentar e incentivar a solidariedade neste momento difícil para muitos. Esta parceria reforça a concretização de um dos objetivos do desenvolvimento sustentável e contribui para uma sociedade mais justa e fraterna".
Ana Mendia, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona em Portugal, reforça: "Para a Mercadona, a participação na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome é mais um passo no nosso firme compromisso com a Sociedade. Colaboramos com os Bancos Alimentares dos locais onde estamos inseridos através de doações e, poder aderir à presente campanha, é, para nós, motivo de grande satisfação. Por outro lado, desde o dia em que abrimos cada loja colaboramos com uma instituição social de proximidade, com doações diárias, de segunda a sexta-feira. Desta forma, contribuímos para o bom trabalho que fazem as instituições sociais junto da população carenciada".
Em 2020, a empresa doou a diversas entidades e organizações portuguesas um total de 1.200 toneladas em Portugal, quantidades que aumentaram desde que a empresa tomou a decisão de reforçar os processos de doação de produtos de primeira necessidade a Cantinas Sociais e Bancos Alimentares com os quais colabora habitualmente, entre as quais a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira e o projeto Mãos Solidárias, de Ovar.

25 Recomendações
57 visualizações
bookmark icon