Sociedade

Mercadona Participa na Campanha Solidária do Banco Alimentar Contra a Fome

• Favoritos: 55 • Comentários: 2


A Mercadona volta a colaborar com a campanha solidária organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, a decorrer até o dia 2 de junho.
A empresa coloca todos os seus 50 pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de incentivar os seus "Chefes" (clientes) a participar nesta iniciativa solidária.
A doação, feita em múltiplos de 1€, pode ser realizada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os montantes arrecadados serão convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos bancos alimentares, que poderão escolher os produtos conforme as suas necessidades específicas, garantindo apoio a quem mais precisa.
Gabriela Oliveira, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona, revela que: “Temos orgulho em participar nesta campanha, uma vez mais, e dizer que colaboramos com 11 Bancos Alimentares dos distritos onde a Mercadona está presente. Defendemos esta modalidade de doação porque permite adaptar as doações às necessidades reais dos beneficiários e, ao mesmo tempo, multiplicar a sua eficácia, uma vez que os bancos alimentares podem comprar os produtos de que necessitam, nas quantidades certas.”

Doações da Mercadona em 2023

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, a Mercadona colabora com mais de 70 entidades sociais, incluindo Bancos Alimentares, IPSS e ONG em Portugal, a partir das suas 50 lojas e do Bloco Logístico na Póvoa de Varzim.
Em 2023, a empresa doou um total de 1.200 toneladas de bens essenciais, equivalentes a cerca de 21.400 carrinhos de compras, das quais 75 toneladas foram destinadas a instituições locais no distrito de Aveiro. Estas doações incluem apoio contínuo a cantinas sociais e a outras entidades, como o Banco Alimentar e a Cruz Vermelha Portuguesa ou a Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.

55 Recomendações
61 visualizações
bookmark icon