Sociedade

Mercadona assinala cinco anos em Portugal

• Favoritos: 22 • Comentários: 1


A Mercadona celebra cinco anos desde a abertura da sua primeira loja em Portugal, que ocorreu a 2 de julho de 2019 em Vila Nova de Gaia. Desde então, a empresa abriu 50 lojas nos distritos do Porto, Aveiro e Braga, investindo um total de mil milhões de euros, com vendas superiores a 2.770 milhões de euros.
A abertura em S. João da Madeira ocorreu no dia 28 de novembro de 2019, e representava na altura a segunda loja no distrito de Aveiro. A Mercadona também estabeleceu dois Blocos Logísticos, um na Póvoa de Varzim e outro em Almeirim, que ficará operacional ainda este ano.
Desde 2016, quando anunciou a sua internacionalização, a Mercadona criou 6.000 empregos em Portugal. A empresa adaptou a sua oferta aos hábitos locais, introduzindo 1.000 novos produtos para o mercado português. Em 2022, expandiu-se para a área metropolitana de Lisboa, abrindo lojas em Setúbal e Oeiras.
A Mercadona colabora com fornecedores nacionais, comprando mais de 3.000 milhões de euros em produtos portugueses desde 2019. A empresa também doou cerca de 5.500 toneladas de alimentos a instituições locais nos últimos cinco anos, reforçando o seu compromisso social.

Inês Santos, Diretora de Relações Institucionais da Mercadona em Portugal, destaca o progresso da empresa e a vontade de continuar a crescer de forma sustentável.
Sob a premissa de Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe”, o trajeto da Mercadona também se tem feito através da aplicação de um Plano de Ação Social, onde se incluem as doações alimentares. Neste âmbito, todas as lojas de Portugal têm uma parceria com uma instituição local, que desde o dia de abertura da loja recebe diariamente bens de primeira necessidade. Nos últimos cinco anos, a Mercadona já doou cerca de 5.500 toneladas de alimentos a instituições nacionais e locais, nas diferentes regiões onde está presente.

 “Cinco anos, um bom começo”

Sob o mote “Cinco anos, um bom começo”, a Mercadona assinala este aniversário e celebra momentos marcantes do projeto da empresa em Portugal, contando histórias dos seus colaboradores que tenham acontecido em paralelo com o desenvolvimento da empresa no país.
O nascimento de um filho, uma relação que começou num supermercado, novos desafios na progressão de carreira, são exemplos destes marcos que a empresa vai celebrar durante o mês de julho.

22 Recomendações
51 visualizações
bookmark icon