Desejo a todos um Natal repleto de alegria, paz e prosperidade, vivido plenamente em cada família e partilhado em comunidade, numa cidade empreendedora, aberta e plural como é S. João da Madeira, que nesta quadra se revela ainda mais generosa e solidária.
Faço votos de que este espírito se propague pelo mundo, afastando o totalitarismo e a discriminação, e abrindo caminho para uma paz duradoura e um progresso sustentável, que possam ser marcas do novo ano que se aproxima.
Tendo em conta os efeitos provocados pela situação que se vive no mundo, com um aumento generalizado do custo de vida, a defesa das famílias e das pessoas mais vulneráveis continuará a ser uma das marcas da ação autárquica em S. João da Madeira em 2024.
O novo ano na nossa cidade será também de reforço das ações desenvolvidas na vertente ambiental, no sentido, nomeadamente, de reduzir as emissões de gases com efeito estufa, contribuindo, dessa forma, para a defesa do nosso planeta.
Prosseguirá a requalificação de edifícios escolares e o forte investimento no parque habitacional público, de forma a dar resposta, em S. João da Madeira, àquele que é um dos principais dramas do país: a dificuldade de acesso a casas a preços acessíveis.
Essas são áreas essenciais para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos sanjoanenses, bem como para o reforço da coesão social no concelho, para o que contribui ainda o conjunto de projetos materiais e imateriais em concretização em diferentes pontos do concelho, no quadro do Programa de Apoio às Comunidades Desfavorecidas.
O novo ano será igualmente decisivo quanto ao aprofundamento do processo de requalificação de importantes vias de comunicação que fazem a ligação entre diferentes zonas da nossa cidade, entre as quais a Avenida do Brasil.
A Câmara Municipal irá, assim, dar continuidade a um elevado nível de investimento em projetos, obras e eventos, tendo por base uma gestão financeira equilibrada, rigorosa e ambiciosa, que possa contribuir para um bom ano de 2024.
Feliz Natal e Bom Ano Novo!

