No âmbito do ‘UP’ - Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s, os restaurantes McDonald’s de Santa Maria da Feira, Lourosa, Espinho e São João da Madeira atribuíram cinco bolsas de estudo a colaboradores
A 4ª edição do Projeto ‘UP’ - Programa Nacional de Bolsas de Estudo da McDonald’s Portugal, vê este ano duplicar o valor atribuído por bolsa de estudo para os 1.000 euros por ano letivo. Desde 2020, a McDonald’s atribui anualmente cerca de 200 bolsas de estudo – no mínimo uma por restaurante.
Através do Programa Nacional de Bolsas de Estudo, a McDonald’s Portugal tem como objetivo apoiar financeiramente os seus colaboradores, incentivando-os a ingressar ou a concluir o Ensino Superior, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
No conjunto dos cinco restaurantes da região de Entre Douro e Vouga mais de metade dos cerca de 300 colaboradores têm menos de 25 anos, procurando assim a McDonald’s apoiar e incentivar estes jovens a concluírem os seus estudos com o propósito de os ajudar a construir o seu futuro.
Francisco Nadais, responsável pelos cinco restaurantes da McDonald’s de Entre Douro e Vouga, preocupa-se com os seus colaborardes, pelo que já atribuía bolsas de estudo desde o ano letivo 2008/2009.
“É com muito orgulho e responsabilidade que o faço, dando um pequeno contributo para ajudar pessoas que estão comigo e que se tornam mais completas, este contributo, em muitos casos é decisivo para conseguirem completar os seus estudos. Estas bolsas em muitos casos ajudam-nos a perseguir o seu sonho, enveredando por uma carreira profissional construída numa experiência de vida única que adquirem ao trabalhar num restaurante com as valências McDonald’s e sustentada nos conhecimentos adquiridos no seu curso universitário e outros, valorizam as suas competências académicas e optam mesmo por uma carreira connosco”, afirma Francisco Nadais.