Sociedade

Marchas de São João arrancam hoje, às 20h30

• Favoritos: 43


As Marchas de São João dão o pontapé de saída para as Festas da Cidade de S. João da Madeira hoje, quinta-feira, dia 22, estando o seu início marcado para às 20h30.

Vão desfilar mais de 2500 participantes, grande parte crianças e jovens dos agrupamentos de escolas da cidade e do CEI, mas também elementos de várias instituições sanjoanenses, nomeadamente da Santa Casa da Misericórdia, da Universidade Sénior do Rotary Club.
Irene Guimarães, vereadora da Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, destaca que as marchas, organizadas pela autarquia em articulação com a comissão de festas, são “uma marca” da cidade e convida o público em geral a acompanhar o evento.
As marchas populares constituem um dos momentos mais participados dos festejos do São João na cidade. Com o apoio do Município, o programa preparado pela Comissão de Festas decorre de 22 a 26 de junho, incluindo as vertentes religiosa e de animação, esta última centrada no Jardim Municipal e Avenida da Liberdade e sempre com entrada gratuita.
O evento encerra a 26 de junho, com um concerto de Ana Bacalhau no Jardim Municipal, que terá início às 22h00 e a que se seguirá, pelas 23h45, um espetáculo de fogo-de-artifício.
A realização das Festas da Cidade tem implicações ao nível do trânsito, para permitir as atividades previstas e o funcionamento dos equipamentos de diversão, pelo que a organização do evento e a autarquia agradecem a melhor compreensão de todos e uma especial atenção à sinalização provisória, bem como às indicações das autoridades.

43 Recomendações
479 visualizações
bookmark icon