“Não vai haver tempos mortos na casa. Aqui o lingrinhas vai pôr toda a gente a mexer”. Esta foi uma das muitas garantias de Manuel Rodrigues, de 31 anos, natural de S. João da Madeira, um dos 20 novos concorrentes da nova edição do Big Brother 2025, na TVI, a lutar por um prémio de 100 mil euros.
Licenciado em Desporto e mestre em Exercício e Saúde, o sanjoanense trabalha como personal trainer, massagista e professor de atividade física. Está a lançar o seu próprio gabinete de massagens e descreve-se como alguém que é “tudo e mais alguma coisa” , garantindo que não consegue estar parado e que o silêncio o incomoda “bastante”.
Conhecido pela sua energia contagiante e pelo seu sentido de humor, Manuel vive com a namorada, com quem mantém uma relação de 10 anos. Admite ser uma pessoa muito “energética, chata, irrequieta, manipuladora e muito pica miolos, talvez por falar pouco”, ironiza no vídeo de apresentação do concurso, mas também se considera uma pessoa emocional e afetuosa. Para ele, a amizade e a ligação familiar são pilares fundamentais na sua vida, e acredita que, quem o conhece, gosta dele.
Na casa mais vigiada do país, promete boa disposição, energia, e dar tudo para alcançar o prémio final.
O Regional falou com alguns amigos do concorrente e todos parecem ser unânimes em reconhecerem a sua boa disposição e simpatia. Garantem que se trata de um jovem “muito sociável, destacado pela vontade na interação com os outros”
Para além da sua carreira profissional, que também deu aulas de natação nas Piscinas Municipais em S. João da Madeira “em prestação de serviços, piscina interior e exterior, antes da pandemia”, Manuel tem uma grande paixão pelo ciclismo, que o levou a fazer várias viagens pela Europa. Faz parte de um grupo denominado “Lingrinhas”, composto por cerca de 40 pessoas, que se dedica a seguir as grandes voltas do ciclismo internacional, nomeadamente o Giro d’Italia, o Tour de France e a Vuelta a España. O grupo surgiu, inicialmente, num grupo de WhatsApp criado para debater sobre ciclismo, mas em 2022, decidiu organizar-se para acompanhar o Giro d’Italia. Desde então, as viagens para estas grandes provas passaram a ser organizadas com meses de antecedência, com a prioridade de escolher alojamentos próximos dos locais das etapas, para viverem a experiência ao máximo.
Além disso, Manuel teve a oportunidade de partilhar a sua paixão pelo ciclismo em vários programas de televisão, o que ajudou a dar visibilidade ao grupo e às suas aventuras.
Manuel Rodrigues é, para quem o conhece, uma figura multifacetada, com uma personalidade enérgica e um profundo amor pelo desporto, em particular pelo ciclismo, e promete dar que falar, tanto dentro como fora da casa do Big Brother.