Um casal, com antecedentes por roubo, assaltou uma loja de roupa interior e lingerie, localizada na Avenida Renato Araújo, em plena luz do dia, ao início da tarde de terça-feira, dia 8, em S. João da Madeira.
Fonte da PSP referiu a ‘O Regional’, que um homem, de 24 anos, e uma mulher, de 23 anos, ambos desempregados e residentes no concelho do Porto, foram detidos por suspeita de furto a uma loja.
Segundo se sabe, o alerta terá sido dado por um popular, que estranhou o comportamento dos dois indivíduos que “andavam a circular perto do Centro Coordenador de Transportes, sendo que a mulher era portadora de um saco de plástico cheio de peças de roupa”.
Após interceção dos suspeitos por parte da PSP de S. João da Madeira, numa rua próxima do Centro Coordenador, os agentes aperceberam-se que as referidas roupas haviam sido furtadas num estabelecimento comercial ali próximo, e que o saco estava forrado de modo a iludir alarmes. A mesma fonte refere que o valor das peças furtadas será superior a mil euros. O dono do estabelecimento comercial confirmou às autoridades a propriedade da roupa e encetou um procedimento criminal contra os suspeitos. A mesma fonte refere que o processo baixou a inquérito.