Sociedade

Lidl escolhe cidade para abrir mais uma loja

• Favoritos: 46 • Comentários: 1


As obras de construção da nova Loja LIDL de S. João da Madeira deverão começar ainda esta semana. A estrutura nascerá no terreno da antiga fábrica de chapelaria Nicolau da Costa.

O Lidl Portugal continua a expandir a sua rede de lojas e escolheu S. João da Madeira para abrir mais um novo espaço. Atualmente, na cidade, já existe uma loja da cadeia de supermercados Alemã, na Avenida Dr. Renato Araújo.
As obras de construção da nova loja Lidl de S. João da Madeira arrancaram esta semana, entre a Avenida António José Oliveira Júnior e a Rua da Indústria. Segundo apurámos, a nova loja não irá substituir a já existente na cidade, mas a que se encontra em Arrifana a poucos metros da que agora está a ser construída poderá encerrar. Este novo espaço seguirá a linha de construção das mais recentes lojas daquela multinacional, com enfoque na “simplicidade e eficiência”.
Relativamente à área deste novo espaço, tudo indica que terá a média habitual das lojas da cadeia de supermercados, que aposta em espaços amplos. Apesar da nossa insistência, não foi possível apurar, junto do gabinete de comunicação do Lidl, a data prevista para a abertura deste novo espaço. Ficou ainda por responder se o mesmo substituirá a loja existente há décadas em S. João da Madeira, o valor do investimento e quantos novos postos de trabalho este novo espaço criará.
Tivemos conhecimento que a chaminé da antiga fábrica de chapelaria Nicolau da Costa, que suporta o ninho de cegonhas há vários anos, será mantida. Sabe-se também que este novo espaço terá iluminação LED, painéis fotovoltaicos e, no parque de estacionamento, postos de carregamentos de viaturas elétricas.
O processo de licenciamento foi submetido à autarquia pelo Lidl & Companhia – Lojas Alimentares, em abril de 2022. Jorge Vultos Sequeira, presidente da Câmara de S. João da Madeira, disse a ´O Regional’, que “este é um investimento acarinhado pela autarquia” reconhecendo que com esta obra “a cidade continua a atrair investimento privado quer na indústria, comércio e serviços e de habitação”.
Há 28 anos em Portugal, o Lidl conta com cerca de 9.000 colaboradores, distribuídos por mais de 270 lojas e quatro direções regionais e entrepostos, além da sede, em Santo Tirso (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (Centro) e Palmela (Sul).
No fecho da nossa edição o gabinete de comunicação da cadeia alemã de supermercados deu conta que “neste momento não conseguimos partilhar todas as informações” solicitadas pela nossa reportagem. “Oportunamente, assim que o conseguirmos, partilharemos”, refere o mesmo gabinete.

46 Recomendações
4056 visualizações
bookmark icon