Sociedade

Levámos prendas, recebemos felicidade

• Favoritos: 25


Tal como vem sendo tradição há vários anos, uma delegação do Rotary Club de S. João da Madeira entregou prendas de Natal a todas as meninas e meninos alojados no Centro de Acolhimento da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.
A delegação foi recebida pela direção e funcionários da instituição que salientaram a importância do contacto direto dos membros do Rotary Club com as crianças. Nesse sentido, os membros da delegação foram chamando as crianças e entregando as respetivas prendas. Tal como nos anos anteriores, todas as crianças receberam um par de sapatilhas. Além disso, este ano foi decidido que cada criança escreveria uma “carta ao Pai-Natal”, onde podia pedir uma prenda personalizada. Deste modo, cada criança recebeu duas prendas. E foram exatamente as prendas pedidas ao Pai Natal que geraram maior contentamento nas crianças, porque viam realizados os seus pequenos sonhos. Entre exclamações de surpresa e a pressa de fazer funcionar brinquedos, relógios e jogos de construção, a sala encheu-se de crianças felizes.


Os companheiros do Rotary Club a quem coube esta missão também saíram felizes e com a consciência de terem recebido mais do que aquilo que levaram. Tratando-se de crianças com meios familiares problemáticos, o Rotary Clube de S. João da Madeira, no seu todo, sentiu-se parte da família daqueles que precisam do seu serviço, porque SERVIR é o lema dos rotários.

25 Recomendações
26 visualizações
bookmark icon