Sociedade

Leandro Melo reconhecido por 40 anos de dedicação ao calçado

• Favoritos: 64


O longo percurso de quatro décadas de Leandro Melo no setor do calçado, nomeadamente enquanto diretor geral do CTCP, foi reconhecido pelo município, que aprovou um voto de reconhecimento por unanimidade na reunião de câmara de 7 de junho.

“Durante 40 anos desempenhou funções no setor do calçado, dirigindo em grande parte desse tempo o nosso centro tecnológico de uma maneira notável, contribuindo para o seu prestígio, desenvolvimento, crescimento e capacitação tecnológica”, recordou o presidente da autarquia. Jorge Sequeira não esqueceu o percurso do engenheiro também na Sanjotec, entidade onde Leandro Melo também desempenhou funções enquanto membro dos órgãos sociais.

Luísa Correia sucede a Leandro Melo na liderança do CTCP

A coligação ‘Melhor Cidade do País’ também se associou ao voto, com o vereador João Almeida a destacar que o percurso do CTCP é “impossível de dissociar” de Leandro Melo. “Certamente contribuiu para que S. João da Madeira mantivesse uma centralidade indiscutível em diferentes ciclos que esta indústria viveu durante este período, de expansão, de crise e de recuperação da sua importância”, realçou. João Almeida sublinhou que, sob a tutela de Leandro Melo, este organismo teve a capacidade de “trazer novas valências” e de alargar “a sua capacidade de resposta a áreas que hoje vão além do calçado”, o que “permite que se façam ensaios em outras áreas altamente especializadas”.
O voto de reconhecimento foi aprovado por unanimidade. A economista Luísa Correia sucede a Leandro Melo na liderança do CTCP, uma organização sem fins lucrativos e fundada em 1986 pela APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Construção, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos.

CHEDV aposta na qualificação dos blocos de parto

Foi aprovado na reunião de câmara um protocolo de apoio financeiro de cinco mil euros ao Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) para a qualificação dos blocos de parto. “Foi solicitada a realização deste protocolo porque era condição de uma candidatura do CHEDV a este financiamento”, esclareceu o edil. Jorge Sequeira destacou que se trata de um “apoio à maternidade onde grande parte dos sanjoanenses nascem”, recordando a colaboração do município com o CHEDV em outras iniciativas, como foi o caso da aquisição de ventiladores durante a pandemia.
Considerando o apoio relevante, Tiago Correia, vereador da coligação ‘Melhor Cidade do País’, realçou a importância de “inverter o inverno demográfico” do país. “Estamos a falar da sustentabilidade da Segurança Social e das reformas futuras”, lembrou, destacando que o município deve preocupar-se com as questões da natalidade.
Concordando que esta “é uma grande preocupação”, Jorge Sequeira aproveitou para informar que a natalidade será um dos temas a abordar no âmbito do ciclo de conferências ‘Pensar o Futuro’, com um perito na matéria. O edil considerou crucial “uma tomada de consciência da gravidade do problema que o país enfrenta e que se sente nas empresas e em todos os setores de atividade”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3944, de 15 de junho ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
64 Recomendações
221 visualizações
bookmark icon