Sociedade

Junta recebe Galardão Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI 2023

• Favoritos: 47


A Junta de Freguesia de S. João da Madeira foi premiada com a Bandeira Verde no evento Galardão Eco-Freguesias XXI, que decorreu no dia 13 de julho, em Miranda do Corvo.

Este galardão é promovido bienalmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e visa distinguir as freguesias com melhores práticas de sustentabilidade, não só ambiental, como também socioeconómico e cultural.
O presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, recebeu a Bandeira Verde no evento Eco-Freguesias XXI, que se realizou em Miranda do Corvo.
Este galardão atribuído bienalmente é promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e visa diz distinguir as freguesias com melhores práticas de sustentabilidade, não só ambiental, mas também socioeconómico e cultural, implementadas nos últimos dois anos.
Para isso, o galardão baseia-se num conjunto de dez indicadores, que visam evidenciar e incentivar um conjunto de ações que vão desde a educação ambiental, participação pública e apoio social, à promoção do território ou da mobilidade sustentável, informação, comunicação e descentralização dos serviços ou proteção e restauro da biodiversidade, gestão dos espaços públicos e verdes, resíduos, água ou energia.
O prémio valoriza ainda uma visão de futuro, que contemple o desenvolvimento de projetos no sentido da sustentabilidade.

47 Recomendações
84 visualizações
bookmark icon