Sociedade

Jovem sanjoanense brilha na Universidade de Fernando Pessoa

• Favoritos: 33


No passado dia 20, perante um júri de três professores universitários, a jovem sanjoanense Marília de Castro e Sousa Pereira da Costa apresentou e defendeu a tese sobre jornadas no Regional.

A tese incluía duas entrevistas: uma a José da Silva Pinho, o grande obreiro e diretor de ‘O Regional’, e outra ao Prof. Manuel Ismaelino, ex- chefe de redação deste jornal.
O júri felicitou a jovem pelo ineditismo da escolha do assunto para terminus da sua licenciatura na área da Comunicação Social, na vertente do jornalismo.
Um elemento do júri teceu considerações do maior elogio à aluna que mostrou, ao longo do curso, ser uma aluna sempre presente e muita empenhada.
O júri atribuiu-lhe a honrosa nota de 19 valores.
Como “cereja no topo do bolo”, a nota premiou uma inigualável dedicação ao estudo de que resultou a tese sobre o jornalismo regional.
A nova licenciada, aos vinte e um anos, consegue alcançar o objetivo que sempre norteou o seu comportamento dentro e fora da Faculdade.
Marília de Castro e Sousa Pereira da Costa é filha do Dr. Miguel Costa, médico pediatra, e da Dr.ª Maria do Rosário de Castro e Sousa, médica dentista.
São seus avós maternos o Prof. Manuel Ismaelino de Matos e Sousa e a Prof. D. Carolina Maria Leite Ferreira de Castro.
O Prof. Eduardo Costa e Elisabete Resende são os seus avós paternos.
Toda a família está a viver momentos de muita alegria e justificado orgulho, a que “O Regional” se associa.
Para a nova licenciada, vão os nossos votos sinceros de parabéns com desejos de um futuro muito feliz, de que é muito merecedora.

Muito obrigado por ter “levado” ‘O Regional’ à Universidade.

33 Recomendações
85 visualizações
bookmark icon