Sociedade

Jorge Sequeira: “Caso está em avaliação técnica e jurídica”

• Favoritos: 115


O assunto continua na ordem do dia. Moradores e populares acusam o presidente da Câmara Municipal “estar a fugir” às respostas quanto à legalidade da construção das 11 moradias sociais que estão a ser construídas na Devesa Velha.

Em causa está a possível “ilegalidade” na construção de 11 moradias sociais na Devesa Velha, em S. João da Madeira. Os moradores que em outubro alertavam ´O Regional’ para este assunto da obra na Rua Mestre de Aviz continuam a assegurar que a construção iniciada em junho deste ano “está ilegal” garantindo que o autarca “sabe disso e continua com a construção da mesma. Até ao momento limita-se a dizer que acredita nos arquitetos e nos engenheiros que garantem ter a obra dentro dos parâmetros da lei”, refere um morador que volta a pedir reserva de identidade.
Quem vive na rua e nos arredores garante que a saliência da fachada do prédio “não respeita” as distâncias mínimas indicadas em relação à guia do passeio e à altura acima do espaço público. “A fachada das casas sai muito para a rua. É bom de ver e esta poderá ter um impacto muito negativo” relativamente aos “transeuntes, veículos ligeiros e mesmo pesados e para quem aqui vive”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4016, de 1 de janeiro de 2025 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
115 Recomendações
470 visualizações
bookmark icon