Sociedade

João Ribeiro Bidaoui vence Prémio Tágides 2024

• Favoritos: 39


João Ribeiro Bidaoui é o grande vencedor do Prémio Tágides 2024, na categoria Projeto de Investigação, com o livro Anatomia da Cunha Portuguesa. Mais do que a distinção individual, o galardoado destaca a importância de todo o processo. 

Trata-se de uma distinção que reconhece o trabalho do autor na luta contra a corrupção, uma área que se destaca na obra publicada pela editora Guerra e Paz, em dezembro de 2020.
Este reconhecimento ao sanjoanense João Ribeiro Bidaoui é um claro reflexo da sua contribuição para combate à corrupção em Portugal.
Mais do que a distinção individual, João Ricardo, destacou a ´O Regional´, toda a importância que envolve o processo. “Com nomeação pelo público, em geral, selecção por figuras que se destacam nesta temática, e nas várias categorias criadas. Tudo para garantir que se reconhece e permeiam comportamentos e iniciativas de combate à corrupção”. O sanjoanense, que começou a escrever crónicas nas páginas de ´O Regional, aos 15 anos, acrescenta que o objetivo mais importante é o de reforçar a ideia que a “integridade pode, e deve, compensar, sobretudo numa sociedade que continua a premiar bem mais quem escolhe atalhos. Desde o apoio a autarcas, que roubam, mas fazem até ao vale tudo, para quem me é próximo, familiar ou amigo”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 4016, de 1 de janeiro de 2025 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
39 Recomendações
65 visualizações
bookmark icon