Sociedade

Já arrancaram as obras do futuro complexo de padel e ténis

• Favoritos: 234


“Este novo complexo de excelência reforçará a oferta desportiva na nossa cidade, em benefício dos próprios sanjoanenses e de muitos visitantes, que aqui encontrarão instalações de grande qualidade e funcionalidade para a prática de padel e ténis”, destacou o presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, durante uma visita ao arranque das obras que visam a construção do complexo de padel e ténis, que está projetado para uma área de cerca de 13 mil metros quadrados, situada a sul do Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira.
Jorge Vultos Sequeira disse, na última segunda-feira, ainda que “será proporcionado acesso às escolas públicas de São João da Madeira e a associações desportivas sanjoanenses, indo ao encontro do que foi definido pela autarquia no concurso público de concessão”.
Segundo o Município, na base desta obra está o lançamento, pela autarquia sanjoanense, de um concurso público, do qual resultou a adjudicação da concessão do referido terreno, precisamente com o objetivo de aí ser criado “um moderno complexo desportivo dedicado ao ténis e ao padel”. A expectativa transmitida ao Município pelos promotores é a de que, em 2026, essas instalações estejam a funcionar e venham até a receber competições de âmbito nacional.
Em janeiro deste ano, o responsável da “MSDB Investments” apontava, em declarações a ´O Regional´, que a obra deveria ficar concluída “no corrente ano”, representando um investimento da ordem de 1,5 milhões de euros.
Miguel Lacerda Santos dava conta, ainda na cerimónia de apresentação, de que o futuro complexo desportivo será um “clube de referência nacional e internacional” neste género de equipamentos, palavras em que o presidente da Câmara pegou para manifestar a sua confiança de que “este projeto vai ser um grande êxito”, que “vai mudar o rosto” da oferta desportiva na cidade.

Referência nacional

De acordo ainda com o investidor privado, o complexo de padel e ténis será, assim, também “uma referência para as famílias”, em linha com o que acontece noutros clubes da “MSDB Investments”, por exemplo, em Oeiras, o que, segundo revelou, tem valido, nos últimos anos, a distinção “com o prémio de melhor clube de Portugal”.
Projetado para ser um dos “melhores equipamentos do género em Portugal”, o futuro complexo incluirá nove campos de padel e três de ténis, assim como outros recintos para a prática de desportos de raquete, além de espaços de apoio e formação, balneários, quiosque e serviço de restauração. A obra refletirá preocupações ambientais, com a aplicação de medidas de eficiência energética, gestão sustentável de resíduos e uso racional da água.
O autarca de São João da Madeira reforçou a ´O Regional´ que o novo equipamento irá nascer numa zona que “está afeta à prática desportiva”, junto ao Pavilhão das Travessas, que é também uma “referência no plano nacional”.
Além do chefe máximo da autarquia, a visita técnica contou ainda com os chefes das divisões de “Planeamento, Ordenamento e Ambiente” e do “Desporto e Juventude”, além do presidente da Junta de Freguesia, tendo estado presentes ainda responsáveis da empresa “MSDB Investments”, que irá construir e assegurar o funcionamento desse novo equipamento desportivo.

234 Recomendações
3629 visualizações
bookmark icon