Sociedade

Ilha do Maio “internacionaliza” Cidade no Jardim

• Favoritos: 66


Município cabo-verdiano geminado com S. João da Madeira participa na edição deste ano através da Associação Maense em Portugal. Ao todo, haverá 24 tasquinhas e mais de 70 stands.

Entre os dias 6 e 10 de junho, a cidade de S. João da Madeira encontra-se no Jardim Municipal, para mais uma edição da Cidade no Jardim, evento que atrai, anualmente, milhares de sanjoanenses e visitantes, vários dias de convívio.
Este ano, para além da presença da Associação Maense em Portugal, destaca-se outra novidade, de acordo com informação que o nosso jornal obteve junto de fonte da autarquia, entidade organizadora. Trata-se da reorganização do espaço destinado às tasquinhas.
Assim, graças à aposta numa tenda de maiores dimensões, as tasquinhas veem o seu número aumentar em relação a 2023 (passam de 22 para 24) e ficam localizadas, na sua totalidade, nas faixas laterais, deixando de ser necessário dispor uma parte no topo poente do recinto.
Ao todo, para lá das 24 tasquinhas, haverá mais de sete dezenas de stands de exposição de várias instituições e associações, a grande maioria de S. João da Madeira, registando-se algumas estreias no evento.
Localizado na zona nascente do Jardim Municipal, uma das áreas mais procuradas a cada edição da Cidade no Jardim é o Espaço Kids, que contará, este ano, com o “apoio” de dois stands dedicados aos mais novos.

A importância da componente ambiental 

Em declarações a `O Regional´, o presidente de Câmara de S. João da Madeira destaca a componente ambiental da Cidade no Jardim, que “tem sido especialmente marcante nos últimos anos”, designadamente ao nível da obrigatoriedade de uso de copos reutilizáveis alusivos ao evento (podem ser adquiridos a 1 euro no recinto).
No que se refere à recolha seletiva de resíduos, esta passou, já no ano anterior, a abranger também a “fileira” dos biorresíduos nas tasquinhas, o que voltará a acontecer também na edição de 2024, num processo em que “é essencial o empenho das associações”.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3990, de 30 de maio de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
66 Recomendações
114 visualizações
bookmark icon