Sociedade

Festival Gargalhão regressa com Herman José como cabeça de cartaz

• Favoritos: 79


O festival Gargalhão, decorrerá de 19 de maio a 3 de junho, à cidade de S. João da Madeira. O evento, que anuncia a sua oitava edição, tornou-se marca registada na vida cultural da região ao longo dos últimos anos.

Uma das grandes surpresas deste ano é a participação de Herman José, “uma figura mítica do humor e da comédia nacional do mundo artístico e intelectual em Portugal, que ainda há pouco tempo foi reconhecido pelo governo da república”, a dia 25 de maio, anunciou o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira.
Dando o pontapé inicial do festival de comédia de S. João da Madeira, Miguel 7 Estacas, trará à Avenida Dr. Renato Araújo, uma performance ao ar livre. O Festival Gargalhão contará também com Fernando Rocha, conhecido como “uma das maiores referências do humor popular em Portugal”, que estará presente a dia 24 de maio, na Sala dos Fornos, da Oliva Creative Factory, juntamente com Sor Miguel e Bicalho e posteriormente, Dagu, “um comediante irreverente da nova geração que ganhou reconhecimento ao vencer um concurso nacional de comédia”.
“Este ano o Gargalhão tem algumas particularidades, é um gargalhão que se estende mais no tempo, portanto nós vamos ter mais de 15 dias de atividades”, revelou Pedro Neves, humorista e membro da Associação Gargalhão. “Procuramos proporcionar iniciativas inclusivas e acessíveis para todos, desde espetáculos gratuitos até uma sessão única especialmente dedicada às crianças”, destacando as novidades e inovações planeadas para a edição do presente ano.
Além das apresentações na Sala dos Fornos, o festival também se estenderá por toda a cidade, em visitas a instituições como a CERCI e à Santa Casa da Misericórdia, e “numa lógica de estender o festival ainda mais à cidade e desenvolver mais parceiros locais, vamos testar pequenos showcases em empresas que também ajudam o Gargalhão”, acrescentou o humorista.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3985, de 25 de abril ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
79 Recomendações
171 visualizações
bookmark icon