Sociedade

Festival do Gin regressa em setembro e vem à boleia do “Rock in Roll"

• Favoritos: 56


A 7ª edição do “Gin & Street Food Sessions” realiza-se entre 6 e 7 de setembro, e a organização garante que “não há datas alternativas” para a realização do evento, que tem um investimento de 115 mil euros.

O “Gin & Street Food Sessions” está de regresso a S. João da Madeira nos dias 6 e 7 de setembro para a sétima edição, e a organização garante “não haver datas alternativas” para a realização do festival, caso as condições meteorológicas não permitam a sua realização. “Este é um evento de grande envergadura, com uma logística impressionante, que passa pelo aluguer de palcos, de casas de banho e que mobiliza centena de pessoas”, e, como todos os eventos ao ar livre, “têm esse risco e, por isso, não consideramos uma outra data alternativa”. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, durante a conferência de imprensa que decorreu na última quinta feira, dia 11, no edifício da Torre da Oliva, na mesma altura em que arrancavam as inscrições para a sétima edição deste festival onde o gin, é ponto de partida para o evento, que tem, este ano, como cabeças de cartaz, José Cid e os The Lucky Duckies, um grupo que recupera o rock das décadas de 40,50 e 60.
Como o próprio nome indica, cada edição decorre em torno da comida de rua e do gin, bebida destilada à base de cereais, que tem conquistado cada vez mais apreciadores em Portugal.
Para Jorge Vultos Sequeira, o “Gin & Street Food Sessions” tem “um impacto económico brutal na cidade”, enfatizando que, durante a realização do festival, milhares de pessoas frequentam o comércio local, a restauração (…). Em 2023, foram mais de 40 mil pessoas que marcaram presença neste festival, “que já é uma marca na cidade”, número esse que a organização acredita que será superado nesta edição.
Jorge Vultos Sequeira disse aos jornalistas que o festival terá novamente a Silent Party, “que é foco de grande entusiasmo e atração”. Além disso, haverá um palco secundário na zona do edifício dos Paços da Cultura para que bandas locais e bandas jovens possam atuar ao vivo. “Decidimos colocar o palco, em substituição da carrinha com o DJ, para poder proporcionar a esses novos talentos um espaço de apresentação”.
Este ano, o evento conta com aproximadamente 30 spots de venda gin, entre “amadores, associações locais, bares locais” e também disponibilizará uma zona para marcas de gin profissionais, que serão sediadas em frente ao edifício dos Paços da Cultura.
Entre as novidades desta edição está o alargamento relativamente à presença de zonas de venda desta bebida, que ficará localizado junto ao jardim, em frente ao Novo Banco.

Poderá ter acesso à versão integral deste artigo na edição impressa n.º 3997, de 18 de julho, de 2024 ou no formato digital, subscrevendo a assinatura em https://oregional.pt/assinaturas/
56 Recomendações
271 visualizações
bookmark icon