Sociedade

Festas do Parque vão contar com artista Rosinha

• Favoritos: 138


O peditório da Comissão de Festas começou há cerca de um mês para as “ansiadas” Festas do Parque que, nos últimos anos, apenas tem contado com a vertente religiosa. O último evento, ocorrido em 2019, já deixa saudades na população e foi nesse sentido que a Associação Amigos do Parque da Nossa Senhora dos Milagres decidiu que estava na hora do parque “voltar a ter vida”. “Falávamos desde o ano passado em reativar a festa para dar seguimento à tradição”, explicou um dos membros da comissão, Firmino Almeida, em entrevista ao jornal ‘O Regional’. “O nosso objetivo também passa por dinamizar o parque durante o ano”, garantiu. Para Fernanda Fonseca, a perspetiva dos munícipes tem sido consistente com essa premissa. “Pelo feedback que temos a nível de peditório, [os sanjoanenses] sentem que o parque precisa de ser dinamizado e revitalizado a nível de iluminação, criação de eventos, entre outros”, afirmou a tesoureira da associação. “É isso que nós, enquanto comissão – não só para a festa, mas também durante o ano –, pretendemos trazer para os moradores da cidade e para quem nos visita de fora”, considerou.


Como pode contribuir para as Festas do Parque?

Uma vez que a Asso­ciação Amigos do Parque da Nossa Senhora dos Milagres depende do apoio da comunidade, toda e qualquer verba, como enfatizado pelos 14 membros da coletividade, é importante para que as festas se possam realizar sem percalços. Para os interessados em apoiar estas festas antigas e repletas de tradição, o IBAN da associação é: PT50 0045 3161 4028 8086 3047 9.


A programação já está pensada e com artistas contratados, apesar de a Associação Amigos do Parque da Nossa Senhora dos Milagres deixar a ressalva de que o apoio da população, mediante donativos e patrocínios, é fundamental para a execução do programa. “Precisávamos de mais apoio da autarquia, uma vez que temos ideias para o futuro. Afinal, estas festas já não se realizam há muito tempo”, declarou um dos membros, João Silva. “É de salientar que a vertente social e cultural é importante, assim como fazer com que os organismos de Estado estejam mais atentos [a estes eventos]”, acrescentou o membro Tiago Campos. Previsivelmente, o programa, que arranca a 23 de maio, conta com a banda sanjoanense New Jersey nessa sexta-feira, sendo que no dia seguinte, sábado, a população pode contar com um desfile das escolas de samba e com a procissão de velas. Nesse mesmo sábado, o pagode brasileiro promete animação, terminando a noite com o DJ Gomes e Seu Rosa. No domingo, mediante as condições meteorológicas, prevê-se uma missa campal e a tradicional procissão, sendo que, à noite, é a vez da atuação da banda de música com os Alpha 2. Na segunda-feira, a Rosinha é a artista convidada para o fecho da festa. O programa foi projetado para ir ao encontro dos gostos de cada faixa etária, desde os mais jovens até aos seniores.“Tudo está contratado. No dia das festas, as verbas têm que lá estar”, observou Fernanda Fonse­ca. João Silva também reforça o comprometimento da associação com certas entidades com a premissa de dinamização do parque. “Não queremos falhar com essas entidades que nos estão a apoiar. A palavra vale muito nesse sentido”, realçou. No final das contas, a meta é que as Festas do Parque regressem “em grande” e que a comunidade possa usufruir das mesmas. Além disso, a coletividade pretende dinamizar o parque no decorrer do ano, com eventos que podem incluir corridas solidárias até à realização de feirinhas artesanais e gastronómicas naquele espaço verde.

138 Recomendações
2660 visualizações
bookmark icon