S. João da Madeira volta a celebrar as suas tradicionais festas com uma programação repleta de animação, que arranca no dia 18 de junho com as populares e tradicionais Marchas e termina no dia 24 com a atuação de Nuno Ribeiro, um dos nomes em destaque do cartaz deste ano.
De acordo com informações recolhidas pelo 'O Regional' junto de fonte próxima da Comissão de Festas, a escolha dos artistas foi feita com base em critérios orçamentais, apesar de terem sido considerados vários nomes. “Foi necessário jogar com os orçamentos”, revela a mesma fonte, acrescentando que os artistas escolhidos são “nomes fortes da música portuguesa” e que “certamente trarão milhares de pessoas” a um evento “todos os anos muito aguardado” pela comunidade.
A mesma fonte revela também que a edição deste ano tem mais dois dias de festa, uma vez que termina no dia de S. João. O programa completo deverá ser conhecido nos próximos dias.
Nuno Ribeiro, que ao que tudo indica nunca atuou em S. João da Madeira, é a principal atração musical deste ano.
O jovem artista, conhecido por temas como “Maria Joana”, “Essa Mulher” e “Não Devia”, sobe ao palco no dia 24, prometendo um espetáculo dinâmico que animará o encerramento das festas.
Alterações no trânsito
O programa de animação musical complementa, como habitualmente, a vertente religiosa das Festas da Cidade. Desta destaca-se a Procissão das Velas, que decorrerá entre a Capela de Santo António e a Igreja Matriz.
Com o apoio da Câmara Municipal, as festas decorrem com atividades distribuídas principalmente pela Avenida da Liberdade e pelo Jardim Municipal, onde será montado o palco principal.
O espetáculo de fogo-de-artifício, que marca o fim das festividades, está previsto minutos antes da meia-noite do dia 24.
Durante este período, haverá alterações no trânsito para garantir a segurança das atividades e o bom funcionamento das diversões. A organização e a autarquia voltam a apelar à compreensão da população e pedem especial atenção à sinalização provisória e às indicações das autoridades.
As maiores restrições de circulação afetam o troço da Avenida da Liberdade junto ao Jardim Municipal e o Lugar da Ponte. A realização da Procissão das Velas e da Procissão Solene implicará igualmente condicionamentos temporários ao tráfego rodoviário.