Sociedade

Festas da Cidade arrancam com as Marchas Populares

• Favoritos: 45


Evento decorre de 22 a 26 de junho

A tradição da comemoração do São João vive-se em S. João da Madeira com as Festas da Cidade. Com o apoio do Município, o programa preparado pela Comissão de Festas realiza-se de 22 a 26 de junho, incluindo as vertentes religiosa e de animação, esta última centrada no Jardim Municipal e Avenida da Liberdade.
Outro dos grandes momentos do programa das festas está marcado para a última noite, 26 de junho, com Ana Bacalhau a subir ao palco do Jardim Municipal, para um concerto que terá início às 22h00 e a que se seguirá, pelas 23h45, um espetáculo de fogo-de-artifício que encerrará o evento.
Paralelamente decorre igualmente a vertente religiosa, que inclui a Procissão das Velas (24 de junho, às 21h30, da Capela de Sto. António à Igreja Matriz) e a Procissão Solene (25 de junho, às 17h00, com saída da Igreja Matriz), atraindo multidões e envolvendo numerosos andores e figurantes, no percurso pelas ruas de S. João da Madeira.
As Festas da Cidade têm implicações ao nível do trânsito, para permitir a realização das atividades e o funcionamento das diversões, pelo que a organização do evento e a autarquia agradecem a melhor compreensão de todos e uma especial atenção à sinalização provisória, bem como às indicações das autoridades.

45 Recomendações
99 visualizações
bookmark icon